domingo, 11 de outubro de 2009

Merci, a loja-conceito.


            Esses dias conheci uma das lojas mais legais que já vi. Localizada em uma antiga fábrica de tecidos com 500m², a Merci se destaca nesse ramo dos chamados "concept-store" pelos seus propósitos e ideais tão modernos. Entre os seus produtos é possível encontrar uma variedade incrível, que vai desde raros livros até flores e perfumes. Além do seu estilo despojado, a Merci se baseia num ideal em relação ao destino dos lucros da loja: parte da renda é revertida para ONGs em Madagascar. Fundada pela simpático casal francês Bernard e Marie-France Cohen, a Merci definitivamente está nos meus tão sonhados planos de viagem à Paris! =]


Peças produzidas por artistas especialmente para a Merci.






Desde a entrada nos deparamos com um charme eclético e único.

 


Livros de segunda-mão inicialmente doados por intelectuais. Agora, o casal decidiu comprar e barganhar um bom preço pelas publicações que se encaixem no conceito da loja: todos os livros são selecionados e revendidos a preços que oscilam entre 2 a 20 euros. Certamente conheço pessoas que passariam o dia inteiro nestas prateleiras, como a minha amiga Juliana (uma bookworm nata!). =]




Lovely!


 Uma das atrações que mais me chamaram a atenção: a venda de roupas e móveis encantadores. Pode-se encontrar grandes nomes como Stella McCartney, Paul Smith, YSL e Marni (amo!) com descontos de até 40%.





Aqui está a parte que eu acho que minha irmã Catherine mais adoraria com certeza! A Merci vende fragâncias de Annick Goutal, a irmã já falecida de Marie-France, e arranjos de flores criados por Christian Tortu.









 


Objetos para a casa: tudo tem uma essência de estilo, qualidade e bons preços. O interessante é o posicionamente democrático. Refinados cristais Baccarat ao lado de simples vasos de porcelana.


Finalmente, Marie-France Cohen. Já sou fã dessa mulher!hahaha. =]

2 comentários:

  1. Cara...eu nao tenho o que postar sobre isso aqui...

    Vc sabe que nao faz muito o meu estilo ficar vendo essas lojas, né Chri!?
    Mas posto aqui só para constar mesmo xP...

    PS. Nada contra se vc me der um dia uma coisinha dessas para deixar na minha casa quando morar sozinha! uhauHAH

    ResponderExcluir
  2. *Breathless & Speechless*

    ResponderExcluir