segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Apreciando o Jardim Paulista.

Depois das aulas sai sozinha mesmo para visitar essa parte da cidade que eu simplesmente adoro. Fico babando com a idéia de um dia morar nessa região que tem tanta coisa legal por perto, além claro de estar mais perto das minhas amigas sortudas que moram por lá. Mas fui mesmo com a intenção de conhecer a nova Livraria Cultura do Conjunto Nacional na Av. Paulista. O lugar é enorme e achei interessante porque eu encontrei vários livros que não encontro em todo lugar e que queria muito comprar. Também vi vários calendários diferentes, inclusive a versão 2010 da Workman Publishing - New York, que ganhei do meu amigo John no começo desse ano. Passei pelo café que tem  lá dentro e também achei muito bom, embora caro. Encontrei até a Ana Maria Braga saindo de um book signing no maior alvoroço de flashes e seguranças. HAHA...anyway, estando por lá perto eu não poderia deixar de passar no Premier Cake, uma doceria pequena da Alameda Campinas, mas que oferece bolos suavemente deliciosos e delicados. Aproveitei para almoçar lá e depois curtir um docinho. Experimentei uma salada com quiche de cogumelos, mas não gostei muito do quiche. Também não esperava grandes maravilhas, já que a especialidade de lá são os doces, e nisso eles não me decepcionam nem um pouco.A pedida de gordinha de hoje foi o famoso bolo Matchá (bolo de chá verde) com recheio de feijão azuki. Hoje eu comi no andar térreo, mas subindo as escadas laterais, é possível escolher mesas mais amplas numa área externa super agradável e confortável. Fui lá com todas as minhas amigas outro dia e foi ótimo mesmo. Fiz o esforço de descer toda a Alameda Campinas no sol escaldante que fez hoje só para chegar no Premier, então essa é uma forte recomendação no meio das tantas atrações que amo nesse bairro. =]



 
  • PREMIER CAKE: Al. Campinas, 1.289 - Telefone: 3889-9405.
  • LIVRARIA CULTURA: Av. Paulista, 2073 - Telefone: 3170-4033, ramal 2373  
PS: Postando hoje o que foi no sábado (dia 24) o/

3 comentários:

  1. Ahh, a Livraria Cultura é uma das melhores da Paulista! Gosto muito de passar tempo lá.
    Os doces parecem ser deliciosos! :]

    ResponderExcluir
  2. Irmazita querida!! não preciso nem dizer que este será o bairro que vou morar!!! amo este lugar!!! já cansou de ouvir isso né? Já que vc tbm gosta tanto, que tal morarmos no mesmo prédio chiquitoso? hahaha...

    ResponderExcluir
  3. E irmazita!!!!!!!
    muito obrigada por facilitar tanto a minha vida diária de internauta colocando o link dos meus sites favoritos!!! ^_____________^
    thank you so much!!!!!!!!!
    agora só falta o Kinö Interior Shop!!

    ResponderExcluir